fbpx

3 vantagens de ter analíticos de vídeo em estacionamento

07 ago 2019 AMS

Se você possui um negócio que utiliza estacionamento privativo, seja gratuito ou pago, certamente já passou por problemas corriqueiros, como: clientes e visitantes reclamando de batidas e arranhões, furtos de objetos no interior dos veículos, trânsito intenso por veículos estacionados em local proibido, entre várias outras queixas.

Algumas dessas questões podem ser tratadas com o uso da tecnologia de analíticos de vídeo em estacionamento. A estratégia traz soluções através de câmeras de segurança que utilizam programas para filtrar as imagens capturadas e detectar eventos específicos entre elas. A seguir, confira três principais vantagens do uso de analíticos em estacionamento e saiba como otimizar os processos nesta área do varejo, escritório ou universidade.

Os analíticos de vídeo no sistema de monitoramento podem evitar aborrecimentos e prejuízos

#1 Identificação de veículos

O reconhecimento de placas veiculares por meio das câmeras inteligentes permite pesquisar o carro ou moto em um banco de dados para averiguar se o veículo em questão havia sido roubado ou utilizado para ações criminosas. Com isso, eventos perigosos têm menos risco de se concretizarem, caso o veículo de um suspeito seja identificado previamente.

Sem falar que essa funcionalidade também serve para o controle de acesso diário em hospitais, escola e universidades, por exemplo. É possível criar listas positivas e negativas das placas veiculares e associar seu sistema de câmeras com portões e cancelas, que só abrirão caso a entrada daquele veículo esteja registrada como positiva.

#2 Contagem e monitoramento de veículos

Os analíticos de vídeo inteligente também são capazes de contar a quantidade veículos no local e ainda detectar quantas vagas de estacionamento estão ocupadas ou não, apontando, inclusive, quando alguém estaciona em local proibido. Isso ajuda a evitar problemas de superlotação e tráfego intenso pelo excesso de veículos parados indevidamente.

Além disso, existem ainda analíticos que indicam abuso de permanência, no caso dos ambientes pagos ou com limite de horário. Como os alertas dos analíticos de vídeo são gerados automaticamente na central de monitoramento das câmeras, a equipe de segurança pode ser acionada de imediato, permitindo um tratamento mais ágil e eficaz da situação.

#3 Informações sobre os hábitos dos clientes

Relatórios gerados pelos programas de análise inteligente fornecem dados valiosos para empresários de diversos ramos (lojas, hospitais, escolas, etc). A partir dos eventos capturados pelo circuito de vídeo, é possível saber os horários de pico em que o estacionamento se encontra mais movimentado, bem como os dias da semana que apresentam fluxo mais elevado.

Outro ponto importante é conhecer o tempo médio que cada cliente/visitante gasta em sua propriedade e com que frequência ele vai ao seu estabelecimento. Tudo isso cria insumos para que as equipes de segurança e vendas estejam preparadas previamente para receber indivíduos e seus respectivos veículos nos horários de pico. Por fim, é possível traçar os clientes mais fiéis e ficar atento a seus hábitos de consumo para melhor atendê-los.

Deseja saber se um sistema de câmeras inteligentes funciona para o estacionamento do seu negócio? Solicite uma visita da nossa equipe e conheça as soluções de videomonitoramento e detecção de eventos que a Avantia oferece.

Quero saber mais!

Encontre a opção ideal de monitoramento para sua empresa. Entre em contato com a Avantia.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish