fbpx

Além da segurança: 4 novas maneiras de utilizar câmeras na sua fábrica

02 jun 2016 Industria, Tecnologia de Segurança

A primeira coisa que vem à mente quando falamos de sistemas de monitoramento para fábricas é que eles funcionam, única e exclusivamente, para a segurança de ambientes e profissionais. Contudo, o que muitas empresas já têm notado é que essas soluções, quando compostas por câmeras de vigilância, conseguem trazer outros benefícios além da própria proteção.

Por isso, veja aqui 4 novas maneiras de utilizar câmeras na sua fábrica e ter inúmeras vantagens, que vão muito além da segurança!

 Monitorar procedimentos de empregados

Além de inibir atos criminosos e fazer o registro de todas as atividades executadas em um ambiente, as câmeras de segurança também podem ser utilizadas para monitorar os empregados de uma fábrica. Além de saber se eles estão cumprindo com as normas de segurança e obedecendo os procedimentos padrões, também é possível analisar o comportamento de cada um dos funcionários e avaliar o desemprenho individual e coletivo da equipe.

Melhorar a linha de produção

Ainda que todos os funcionários cumpram com rigor as normas e procedimentos padrões, ao ter a sua equipe monitorada durante suas atividades corriqueiras, consegue-­se também identificar os gargalos e ver quais pontos podem ser melhorados para aumentar e otimizar a eficácia de sua linha de produção. A análise de imagem com câmera de videomonitoramento pode auxiliar na otimização de processos na fábrica.

Reduzir tempo com deslocamentos internos

A utilização de câmeras de segurança irá evitar que um operador se desloque sem necessidade, para o local onde o alerta foi gerado, já que será possível observar remotamente se há, de fato, algo anormal acontecendo. O motivo do mal funcionamento de um equipamento ou alertas gerados por sensores podem ser identificados e validados com o uso de imagens. Isso possibilita em alguns casos que o especialista tome decisões para resolução de problemas a distância. Poupando tempo com deslocamento.

 Salvar tempo com gerenciamento remoto

Um dos grandes benefícios oferecidos pelas câmeras de segurança, além da proteção propriamente dita, é que com a adoção desses equipamentos é possível fazer o gerenciamento de muitas atividades de maneira remota. Isso porque, esses produtos, quando integrados a softwares e sistemas específicos, podem ser controlados e visualizados de qualquer dispositivo de tela, em qualquer lugar.

Tal característica é ainda mais benéfica quando pensamos em negócios com fábricas espalhadas em diferentes localidades, uma vez que é possível centralizar o monitoramento de todas as unidades em um mesmo lugar. Dessa forma, consegue-­se gerenciar a produção como um todo, além de fazer o controle de estoque, o tracking de inventário, entre tantas outras coisas.

Agora que você já sabe que as vantagens da adoção de câmeras de monitoramento para a sua fábrica vão muito além da segurança, aproveite para conhecer  os serviços e equipamentos oferecidos pela Avantia, e encontre a solução mais adequada para o seu negócio!

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish