fbpx

As vantagens de fazer uma ronda virtual

06 jun 2016 AMS

Nos últimos anos, temos acompanhado uma evolução significativa na área de tecnologia de segurança. Cada vez mais, os sistemas reativos dão lugar a sistemas proativos, resultando em maior eficiência e proteção para as empresas.

Mas, ao contrário do que se imagina, ao investir em novas tecnologias não quer dizer, necessariamente, que se esteja substituindo por completo o serviço do homem pelo da máquina. O que se almeja, na verdade, é explorar ao máximo os benefícios dos sistemas inteligentes para otimizar o trabalho dos profissionais envolvidos na área de segurança.

Para mostrar como a modernização dos equipamentos de segurança pode oferecer grandes benefícios e melhorar o sistema de monitoramento da uma empresa, confira aqui todas as vantagens de fazer uma ronda virtual e entenda porque essa pode ser a melhor solução para o seu negócio.

Redução de custos com equipe

Ao investir em câmeras, sensores, storages, softwares e em outros tipos de equipamentos capazes de executar a ronda virtual de ambientes monitorados é possível ter uma boa economia com a contratação de operadores. Esses produtos funcionam com uma considerável autonomia e são capazes de cobrir toda a área que deve ser vigiada em tempo real, além de enviar alertas instantaneamente, caso ocorra alguma situação anormal.

Dessa forma, consegue-­se tanto diminuir o número de profissionais envolvidos no monitoramento, como também tornar o trabalho deles mais eficaz, uma vez que devem apenas receber as imagens e tratar os eventos criados pelos sistemas proativos da ronda virtual.

Mais eficiência

A ronda virtual não somente consegue oferecer a mesma cobertura de uma ronda física, como ainda o faz com maior eficiência. Isso porque, o monitoramento feito por equipamentos eletrônicos e sistemas proativos não é afetado por condições que limitam a ação humana, tal como o medo ou o sono, e quando compostos por tecnologia adequada são muito mais competentes em situações adversas como em temporais ou com baixa visibilidade.

Menor risco de fraudes e corrupção

Ainda que não se possa generalizar, é preciso dizer que os sistemas de ronda física estão sujeitos a fraudes e à má fé de alguns profissionais. Não são raros os casos de operadores que burlam o sistema de monitoramento e não cumprem o processo de vigilância da maneira que deveriam fazer. Com a ronda virtual não há o risco de o sistema ser fraudado e, tampouco, de que algum funcionário facilite propositalmente a ação de criminosos.

Faleconosco para identificar as necessidades da sua empresa e a solução mais adequada para seu negócio.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish