fbpx

Áudio Alerta é notícia na Revista Época Negócios

06 jun 2018 AMS

A startup Áudio Alerta, empresa parceira da Avantia, foi destaque em matéria recém publicada pela Revista Época Negócios. No artigo, a revista destaca a participação da Áudio Alerta na Feira Internacional de Segurança – Exposec realizada pela Abese – Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança, em maio de 2018.

Durante o evento, a startup pôde apresentar sua solução de monitoramento por áudio, tecnologia que utiliza recursos de inteligência artificial e funciona da seguinte forma: sensores de áudio são instalados nos locais que se deseja monitorar (podendo ser propriedades públicas ou privadas) e passam a detectar ruídos fora da normalidade que indiquem situações de risco. Quando associados a câmeras de vigilância, os sensores detectam com precisão a origem do evento sonoro e direcionam as câmeras de vídeo para aquele ponto exato, permitindo a gravação da cena.

Alguns exemplos de ocorrências detectadas pelo sistema do Áudio Alerta são explosões, freadas bruscas, batidas de carro, vidros estilhaçados, tentativas de arrombamento e disparos de arma de fogo (com distinção de mais de 10 calibres). Graças a esse sistema, situações de risco em vias públicas são identificadas, mesmo que um operador não visualize a cena em meio a diversas telas de monitoramento, pois a tecnologia “ouve” o corrido e gera um alerta automático.

Como afirmou Ivo Frazão, Diretor da Áudio Alerta:

“Participar da Exposec, como uma das startups selecionadas pela ABESE como destaque para estar na sua Ilha de Startups, foi uma oportunidade única para Áudio Alerta de divulgar seu produto numa das maiores feiras do setor de segurança do país. Muitos contatos e conversas proveitosas ocorreram nos 3 dias de feira e saímos dela com a certeza que novos negócios e projetos serão construídos nos próximos meses.”

Experiências como essa geram trocas e inovações bastante positivas para o mercado de segurança eletrônica como um todo. Além da oportunidade de contato com importantes fabricantes, a Avantia fica orgulhosa pelo seu time, pois temos certeza que nossas soluções alcançarão cada vez mais empreendimentos, levando novos recursos para a proteção patrimonial e de pessoas, especialmente nas vias públicas.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish