fbpx

Diretores da Avantia falam à revista Exame sobre empreendedorismo

10 dez 2015 Noticias

Eduardo Ferreira Lima (à frente) e Silvio Aragão posaram para foto na sala do AMS.

Os nossos diretores, Silvio Aragão e Eduardo Ferreira Lima, estão na seção Especial de reportagens sobre Cidades da Revista Exame na edição de dezembro. As matérias apresentaram os municípios brasileiros mais preparados para criar e conduzir um negócio de acordo com estudo realizado pela ONG internacional Endeavor.

Na conversa com a revista, Silvio e Eduardo falaram sobre os desafios de empreender em Recife: “Quando queremos conversar com fundos de investimentos , temos de pegar um avião”. Apesar do ambiente propício à inovação em Recife, entendemos que o acesso a capital de risco é mais fácil em centros maiores como São Paulo. Hoje, negociamos com fundos de investimentos americanos para expandirmos nossa atuação em novos mercados.

Empreendendo nos locais certos: São Paulo e Recife

As matérias confirmam que a Avantia está presente em ecossistemas que favorecem os negócios. São Paulo, cidade que estamos presentes com escritório desde 2014, lidera o estudo da Endeavor como a cidade com as melhores condições para empresas de alto potencial de crescimento. A maior cidade do país dispensa maiores apresentações e é posto estratégico para a atuação da Avantia.

A capital pernambucana, cidade da nossa fundação, já é quarta no ranking da Endeavor. Em 2014, Recife era  a oitava no ranking, mas foi a cidade que mais avançou posições e hoje encontra-se atrás apenas de São Paulo, Florianópolis e Vitória. Iniciativas como o Porto Digital, polo de tecnologia referência em inovação, e esforços para atrair investimentos em inovação auxiliam a evolução da cidade. Sâo informações positivas assim que reforçam a certeza que estamos não só no caminho, mas também nos locais certos.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish