fbpx

Gestão de eventos: Como garantir que as ocorrências sejam tratadas

06 abr 2020 AMS, Tecnologia de Segurança

Atualmente, existe um movimento intenso para que se adotem equipamentos inteligentes e cada vez mais autônomos dentro dos sistemas de monitoramento. Isso porque, este tipo de tecnologia se mostra muito mais eficiente e oferece um melhor custo-­benefício do que outros sistemas mais tradicionais.

Contudo, pouco adianta investir em equipamentos modernos, como câmeras inteligentes, sensores específicos e controle de acesso, sem integrar tudo isso a um software que seja capaz de gerir os alertas disparados por esses produtos e garantir que todos as demandas de segurança sejam devidamente atendidas. Por isso, neste artigo você vai entender quais são os benefícios de investir em um programa de gestão de eventos e como esta tecnologia pode impedir que ocorrência não sejam tratadas dentro da sua infraestrutura de segurança.

São importantes quando associados a tecnologias analíticas

É verdade que os equipamentos analíticos, por si só, já oferecem uma maior eficiência dentro de qualquer sistema de monitoramento. Eles são capazes de identificar situações anormais e disparar alertas de maneira autônoma, mesmo diante de qualquer adversidade.

Contudo, os benefícios oferecidos por esses produtos serão muito mais, eficientes se houver uma garantia de que cada um dos eventos disparados seja devidamente tratado. E é aí que entram os softwares de gestão de eventos. Sem esse tipo de programa, os operadores responsáveis por atender aos alertas podem simplesmente ignorar alguns eventos ou até deixar de tratar uma ou outra ocorrência por falta de atenção ou organização.

Com a utilização de sistemas de gestão você tem a garantia de que de todos os eventos serão atendidos, já que a cada nova ocorrência um alerta é aberto para o operador, que só poderá fechá­lo depois de averiguar corretamente a demanda.

Definem o Workflow de cada evento

Além de certificar que todos os eventos gerados pelos equipamentos analíticos serão atendidos, os softwares de gestão também são responsáveis por definir como cada um desses alertas deverá ser tratado pelos operadores. Ou seja, é possível determinar por meio desse programa qual é o processo para solucionar um evento, de acordo com o seu grau de criticidade.
Assim, só depois que um operador segue as determinações pré­-configuradas para o tratamento de um evento é que este alerta poderá ser devidamente fechado.

Armazenam um histórico de eventos

Por fim, ao investir em uma solução de gestão de eventos integrada aos sistemas de segurança e monitoramento, é possível ter o registro de todos os alertas acionados e ter referências dos pontos mais críticos, do que deve receber maior atenção e de como melhorar os processos para minimizar ainda mais as situações de risco.
Assim, ao contratar serviços de segurança que já ofereçam algum tipo de software específico para a gestão de eventos você terá uma maior garantia de adquirir um sistema de monitoramento proativo e realmente eficaz.

Aqui na Avantia, nós oferecemos soluções que integram equipamentos de última geração com programas de gerenciamento de eventos, que garantem a completa segurança de sua empresa, independentemente do seu setor de atuação e da complexidade de seu negócio. Acesse: http://www.grupoavantia.com.br e saiba mais sobre nossos produtos!

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish