fbpx

Os benefícios da gestão remota de segurança

16 jun 2016 AMS

Em ambientes corporativos cada vez mais complexos, saber optar por melhores sistemas de segurança torna-­se um verdadeiro desafio para as corporações. Encontrar o melhor custo-­benefício, sem abrir mão de um monitoramento de qualidade tem sido o foco de empresas públicas, mistas e privadas de todos os setores.

Neste cenário, a gestão remota de segurança surge como uma alternativa para a redução custos, uma vez que não precisa de um investimentos altos em uma infraestrutura, tampouco da contratação de profissionais próprios, que podem ser substituídos por uma equipe terceirizada.

Além disso, ao adotar o monitoramento remoto não se ganha apenas com a diminuição dos gastos, mas também com a possibilidade de ter um sistema isento de interferências internas e muito mais eficiente, com menos riscos de falhas. E se você quer saber mais sobre este tipo de solução, veja aqui os benefícios da gestão remota de segurança e saiba o que a sua empresa pode ganhar adquirindo este tipo de sistema.

Diminuição de corrupção

É comum observarmos casos de corrupção interna envolvendo profissionais de videomonitoramento em empresas, onde há casos de furto efetuado pelos próprios colaboradores. Nesses casos, muitas vezes, o operador de videomonitoramento acaba sendo corrompido para facilitar a evasão de produtos ou matérias-primas.

Assim, ao possibilitar que o monitoramento seja feito por uma equipe externa, este tipo de modelo de serviço elimina os riscos de corrupção interna e evita falhas que podem acontecer quando os próprios colaboradores da empresa fazem a gestão desse setor.

Redução de custos com mão de obra humana

Além da diminuição do risco de corrupção interna, a gestão remota de segurança também representa uma economia significativa com mão de obra humana. Primeiro porque, como já dissemos, o monitoramento pode ser feito por uma equipe terceirizada, com profissionais qualificados e capacitados, que eliminam a necessidade da contratação de profissionais próprios.

Segundo porque, uma vez que esses modelos de serviços são compostos, muitas vezes, por equipamentos com tecnologia inteligente, é possível diminui­r o número de funcionários do setor de segurança. Um exemplo prático é a ronda virtual.

Foco no seu core business

Ao entregar o monitoramento para uma empresa terceirizada, que tenha qualidade e gere confiança, e não precisar ocupar o tempo de seus gestores com questões rotineiras, relativas à segurança, é possível aumentar a eficácia operacional de sua equipe, que terá mais tempo para focar seus esforços em pontos que contribuam para o crescimento do seu negócio.

Isso sem falar que com a redução de custos, uma vez que quando contratada como serviço, não exige grandes investimentos em infra-estrutura, sobra mais capital para investir em outros setores da sua empresa, que possam trazer ainda mais lucratividade para o seu negócio.

Centralização do sistema de segurança

Para empresas que possuem capilaridade, a gestão remota de segurança permite centralizar todo o controle do monitoramento em uma mesma central, o que irá, mais uma vez, permitir a redução de custos e otimizar a qualidade dessa solução, uma vez que todo o tratamento de eventos e mitigação de risco é feito de maneira unificada, rápida e eficaz.

Se você ficou interessado em contratar uma empresa renomada para fazer a gestão remota de segurança da sua empresa, conheça as soluções completas da Avantia, que possui uma equipe altamente capacitada, de profissionais da área de segurança, tecnologia e engenharia!

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish