fbpx

Precisão dos analíticos de vídeo: entenda como funciona

07 Maio 2019 AMS, Construção Civil

er analíticos de vídeo com alta precisão é uma preocupação bastante relevante quando falamos em videomonitoramento, pois as taxas de falsos positivos gerados podem ser elevadas a depender do tipo de software utilizado.

Pode parecer óbvio imaginar que prestadoras prezam por verificar programas com baixas taxas de erro, porém, na prática nem sempre isso acontece. O fato de diferentes empresas fornecerem etapas distintas da solução de monitoramento inteligente faz com que nem sempre haja a conferência desses índices.

Entenda como este serviço funciona e possibilita a antecipação às ocorrências.

Os analíticos complementam o trabalho dos operadores com alertas inteligentes

Analíticos próprios

O tipo de analítico de vídeo mais conhecido popularmente é aquele cujo software já vem presente nas câmeras de segurança. Apesar de parecer uma solução mais prática, essa tecnologia embarcada opera com sistema fechado, ou seja, caso você necessite de ajustes pontuais para o funcionamento no seu ambiente, não será possível realizar essa alteração.

Diversos fabricantes fornecem atualizações em seus sistemas, mas com modificações gerais e iguais para todos que possuem aquele produto. Uma especificidade da sua empresa pode gerar alarmes falsos constantes, o que causa lentidão para a equipe de monitoramento.

Em contrapartida, na Avantia são desenvolvidos softwares próprios para análise inteligente de vídeo e seus programas rodam fora das câmeras, no computador responsável por realizar a filtragem das imagens. Isso traz grandes benefícios, que podemos resumir em 2 pontos:

  1. Câmeras analógicas podem ser utilizadas no circuito, excluindo a necessidade de troca de equipamentos no seu parque (o que reduz drasticamente os custos)
  2. Erros pontuais no software podem ser corrigidos e configurações personalizadas podem ser definidas para as necessidades do seu ambiente

Se sua empresa está localizada em uma área com grande presença de animais silvestres pequenos, eles podem circular pela sua propriedade ativando alertas de cruzamento de linha ao pularem seu muro, por exemplo. Com uso do analítico próprio, é possível filtrar alertas para intrusões de indivíduos a partir de determinado tamanho/peso. Dessa forma, não é necessário adquirir câmeras mais modernas e dispendiosas para conseguir tais funções.

As tecnologias usadas no AMS permitem o reconhecimento facial e linguagem corporal

A tecnologia aplicada nas câmeras com analíticos permitem o reconhecimento facial e de linguagem corporal

Como a precisão afeta nossa produtividade

O fato do nosso serviço atuar através do modelo turn key faz com que todas as nossas soluções sejam integradas, sem que você necessite buscar prestadoras diversas para partes distintas no seus plano de segurança. Desde o desenvolvimento de softwares até a instalação de equipamentos e monitoramento das imagens são garantidos pela nossa empresa.

O que ocorre, na maioria das vezes, é que um cliente contrata uma empresa para instalar suas câmeras e outra para cuidar do monitoramento de vídeo. Essa separação faz com que nem sempre haja o cuidado da primeira empresa em escolher equipamentos que fornecerão menor taxa de erros.

Na Avantia, o contexto é exatamente o oposto. Já que lidamos, ao mesmo tempo, com as equipes de instalação, manutenção e monitoramento, não é vantajoso para nossa rotina ter operadores de CFTV sobrecarregados por precisarem lidar constantemente com alarmes falsos.

Ao subsidiar otimizações em nossos próprios analíticos de vídeo, garantimos que nossos membros trabalharão com um ritmo produtivo superior e, por consequência, teremos economia de tempo e gastos. Por fim, nossos clientes também se beneficiam pelo compromisso de uma solução integrada e em constante evolução e melhoria.

Quero saber mais!

Encontre a opção ideal de monitoramento para sua empresa. Entre em contato com a Avantia.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish