fbpx

Quais analíticos de vídeo posso usar no meu negócio?

05 jul 2019 AMS, Educação

O videomonitoramento tradicional que apenas possibilita a visualização de imagens já é uma prática que está ficando para trás. O uso de inteligência artificial para controlar toda uma planta é cada vez mais comum e analíticos de vídeo aplicados nas câmeras otimizaram a atividade, tornando este monitoramento proativo e eficaz, garantindo o tratamento de ocorrências.

A Avantia possui um conjunto próprio de analíticos de vídeo especialmente desenvolvidos para a atividade de segurança, sendo capazes de gerar alertas para a equipe de monitoramento sempre que eventos de risco específicos são detectados.

Todos esses recursos fazem parte do AvVA – Avantia Vídeos Analíticos – um suíte de aplicativos que realizam análise inteligente das imagens baseado em visão computacional. Esse analíticos podem ser aplicados em seu parque de câmeras analógicas através do software que funciona por uma nuvem.

Conheça em detalhes cada um deles e sua aplicação na segurança patrimonial.

+ E-book aponta 8 mercados que vão mudar com Análise Inteligente de Vídeo

Com analíticos inteligentes, o monitoramento passa a ser proativo e a segurança mais assertiva

Cruzamento de linha

Permite que um alarme seja disparado quando uma pessoa cruza uma linha virtual. É bastante aplicado em muros para detectar possíveis invasores.

Área monitorada

Gera um alerta quando uma pessoa ou objeto circula dentro de uma área definida virtualmente, a exemplo de salas ou depósitos.

Movimento

Detecta uma mudança na imagem definida, ou seja, identifica a existência de movimentos em um determinado lugar. Pode ser utilizado para monitorar a presença de pessoas ou veículos nos ambientes.

Ausência de movimento

Dispara um alarme quando não é detectada uma mudança na imagem, ou seja, detecta a falta de movimentos em uma determinada área. Seu uso pode monitorar a atividade de um funcionário para indicar se ele saiu do local ou apenas dormiu/cochilou, por exemplo.

Imagem de monitoramento com analítico de cruzamento de linha

Imagem de monitoramento com analítico de cruzamento de linha

Aglomeração

Realiza um alerta sempre que houver um percentual de pessoas além do configurado pelo cliente em uma área demarcada. É aplicável nas proximidades de locais como estádios de futebol, escolas ou hospitais.

Modo Museu Objeto retirado

Identifica a retirada de objeto por tempo específico em uma área, detectando roubos ou furtos de elementos protegidos. Esse tipo de analítico é bastante empregado em lojas e fábricas/indústrias.

Analíticos de vídeo permitem ação no momento da ocorrência

Analíticos de vídeo permitem ação no momento da ocorrência

Modo Museu Objeto abandonado

Detecta quando ocorre o abandono de objeto em determinado local por tempo específico, podendo indicar que um material perigoso foi deixado ali. É utilizável em aeroportos, estações de ônibus/trem e locais com grande fluxo de pessoas.

Leia também:

Precisão dos analíticos de vídeo: entenda como funciona

Analíticos de vídeo: uma realidade no mercado de segurança

Permanência

Identifica a presença de uma pessoa em determinado local além do tempo limite estimado, podendo ser aplicado em estacionamentos, por exemplo.

Detecção de cor

Identifica mudanças no percentual de uma cor específica naquele local. Pode detectar quando há maior ou menor presença de capacetes brancos em uma obra, por exemplo, indicando se os funcionários estão utilizando os EPI.

O videomonitoramento precisa ir além da captura e observação de imagens, fazendo uso da inteligência para tornar a atividade mais eficiente, trazer insights e reduzir custos com a operação. Desenvolver softwares para identificar eventos  e padrões nas images monitoradas foi o caminho que a Avantia encontrou para tornar o monitoramento uma atividade completa e que agregue valor ao negócio.

Os sistemas podem ser adaptados para analíticos em câmeras móveis e com análise forense de imagens. Entre em contato conosco para que possamos desenhar o melhor plano de monitoramento para sua planta com os analíticos que atenderão suas necessidades.

Quero saber mais!

Encontre a opção ideal de monitoramento para sua empresa. Entre em contato com a Avantia.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish