fbpx

Security Talks: oportunidade de networking e conhecimento

30 abr 2019 Security Talks

Faltam menos de dois meses para o Security Talks Recife, evento de conteúdo promovido pela Avantia sobre segurança, inovação e tecnologia. Este ano, o encontro de líderes, especialistas e gestores acontecerá no dia 20 de junho, no JCPM Trade Center na capital pernambucana. Você realmente conhece este evento?

No post a seguir, vamos falar sobre o conceito do Security Talks e como foi sua jornada até a última edição.

O que é?

O Security Talks nasceu em 2016 com o propósito de reunir gestores de segurança e tecnologia, tanto do setor público como do privado, das áreas de TI, segurança e inovação para disseminar conteúdo. Assim, tem gerado aprendizado, networking, trocas de experiências e atualização no mercado. O evento não tem caráter comercial em suas palestras e debates, e a cada ano foi moldando-se à forma que é apresentada hoje.

As duas edições do Security Talks 2018 reuniram mais de 300 participantes

Quem já palestrou?

O Security Talks acontece em um dia completo de conteúdos exclusivos e relevantes, com troca de experiências e bate papo com especialistas. Em 2017, os participantes ouviram experiências e conselhos do Gerente de segurança do Hospital Albert Einstein, Dov Smaletz; José Carnaúba, Consultor de segurança; Vinícius Criado, Gerente de Negócios da Hikvision; Romero Meneses, ex-diretor executivo da Polícia Federal

Também já participaram como palestrantes Carlos Albino – Supervisor Patrimonial da FIAT Chrysler Automobiles, Daniel Feitosa – Gerente de Contas na ISS – Intelligent Security Systems e Major Tarcisio Caxias – Diretor de TI na SSP-BA na edição Recife e Frans Hermes – Diretor Geral da Spectator Video Technology, Mauro de Lucca – VP de Vendas na Apollo Security, Osvaldo Nogueira – Coordenador de Pré-Vendas da Hikvision e Hudson Carvalho – Diretor na CH Tecnologia na edição São Paulo de 2018.

Que conteúdo foi abordado?

Temas como análise de riscos, Internet das Coisas (IoT), inovações em analíticos de vídeo e de áudio, cybersegurança e computação cognitiva já foram amplamente debatidos em uma das edições. Assuntos como controle de acesso e inteligência na segurança corporativa também já foram debatidos no evento.

José Carnaúba, Consultor em Segurança Empresarial, falou sobre os desafios para fazer o outsourcing de videomonitoramento. Ele trouxe os obstáculos e resistências que precisou vencer quando implantou o projeto na Gerdau, tais como questões estruturais e até mesmo demissão de pessoal.

Palestras trazem conteúdo informativo e têm o intuito de atualizar os profissionais dos segmentos de segurança e TI

Palestras trazem conteúdo informativo e têm o intuito de atualizar os profissionais dos segmentos de segurança e TI

Ivo Frazão, Gerente de Produto da Startup Áudio Alerta e vencedor do prêmio Cisco de Inovação Urbana também já palestrou no Security Talks. Ivo falou sobre o avanço e o futuro dos analíticos de áudio e sobre os avanços dessa tecnologia em comparação aos analíticos de vídeo.

Explicando questões mais técnicas, o Gestor de Segurança do Porto de Suape, Osvaldo Morais, também marcou presença na Security Talks. Ele falou sobre os desafios de gerir a segurança de um complexo portuário, como a imensidão da planta, diversas fábricas no local, carga e descarga de toneladas de produtos e como a tecnologia pode ajudar a superar esses desafios.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Security Talks, fique atento nas próximas publicações e não fique de fora. Faça já sua inscrição e garante seu lugar neste evento exclusivo e personalizado para os profissionais de segurança, TI e inovação. Participe e traga sua equipe!

Security Talks – edição de Recife: https://www.sympla.com.br/security-talks-2019—edicao-recife__440164.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish