fbpx

UPDayTI: Sorria, sua empresa está sendo filmada

07 jul 2017 Eventos, Tecnologia de Segurança

Participamos no dia 06 de junho do UPDayTI, evento que contou com mais de 80 gestores da área de TI do Nordeste. O encontro aconteceu em formato de Road Show e passou por três capitais – Fortaleza, Recife e Salvador – trazendo apresentações sobre 17 temas gerais do universo de atuação de profissionais como: CIOs, Diretores, Gerentes de TI, de Infra ou de Segurança.

Analíticos de Vídeo no  UPDayTI

Nosso Gestor de Marketing, Raoni Franco, foi responsável pelo debate realizado com o tema “Sorria, sua empresa está sendo filmada”. A pauta teve foco no uso de Analíticos de Vídeo em diversas áreas, não só na Gestão de Segurança. A apresentação contou com diversos cases, incluindo alguns produzidos por nós da Avantia. Raoni explicou que interesse de grandes empresas investindo nesse tipo de tecnologia cresce atualmente, de modo que já podemos identificar dois cenários temporais:

Antes – apenas empresas de segurança

No início do desenvolvimento dos analíticos de vídeo, as empresas envolvidas eram quase todas fabricantes de câmera ou de Softwares para Videomonitoramento (VMS), além de algumas startups ligadas ao ramo. Alguns nomes conhecidos por gestores de TI e gestores de segurança figuram essa lista: Hikvision, Dahua, Intelbras, Axis, Digifort e Avigilon. A Avantia, apesar de não ser fabricante de câmera, nem desenvolvedora de VMS, desenvolve analíticos de vídeos desde 2014, para atender demandas de segurança dos seus clientes.

Agora – empresas de ramos diversos

Os gigantes da tecnologia começaram a investir fortemente em visão computacional e análise inteligente de vídeo: Google, Microsoft, IBM, Facebook e Amazon. A maioria deles foi motivado pelo crescimento de dados de vídeo que trafegam na internet. Segundo a Cisco, 80% do tráfego de dados será em formato de vídeo até 2019, então, torna-se crucial para as empresas de internet, como o Facebook, analisarem de forma automatizada e inteligente o conteúdo desses vídeos para poder gerenciar os tipos de anúncios veiculados para os usuários.

Nesse novo cenário, a competitividade no ramo tende a aumentar. Empresas como Google, Microsoft e IBM já disponibilizam APIs para que qualquer desenvolvedor do mundo possa usar suas tecnologias de análise de vídeo. A competitividade tende a gerar evoluções. Com isso, inovações serão cada vez mais frentes, tanto para área de segurança quanto diversos setores que antes não utilizavam análise de vídeo inteligente.

O conteúdo da apresentação feita no UpDayTI foi compilado e está sendo transformado em um ebook que será disponibilizado gratuitamente aqui no site da Avantia. Fique de olho!

Nossa colaboradora Jéssica Farinazzo representando a Avantia em nosso stand

André Navarrete, organizador do UPDayTI Recife e Simone Sodré, gerente de negócios da Avantia

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish