fbpx

Solução de audiomonitoramento

15 fev 2016 AMS, Cases

A CISCO produziu um vídeo para apresentar o projeto vencedor do Desafio Cisco de Inovação Urbana Porto Maravilha que aconteceu em 2015: o Áudio Alerta. Para quem ainda não conhece, o projeto é uma solução da startup com mesmo nome (Áudio Alerta) que faz parte do Grupo Avantia.

Com Áudio Alerta, após a detecção de um ruído diferente, o sistema pode apontar uma câmera para a origem do som, indicar a posição em um mapa, ou até mesmo enviar uma mensagem para os responsáveis. A solução de audiomonitoramento pode ser utilizada, por exemplo, na detecção de disparos de armas de fogo, explosões, colisões ou vidros quebrando.

O microfone inteligente gera alertas antes mesmo que o sinistros e atividades suspeitas ocorram. Um dos exemplos de uso citado pelo sócio e gerente de produto, Ivo Frazão, mostra que a solução vai muito além da segurança pública: “O depósito de uma fábrica, por exemplo, pode ser monitorado e uma alerta ser disparado caso o som de algum veículo seja detectado no local fora do horário esperado”.

Assista ao vídeo e entenda mais sobre o projeto:

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish