fbpx

5 motivos para automatizar os ambientes da sua empresa

15 mar 2019 AMS

Como diz o ditado: “Tempo é dinheiro”. Tornar as tarefas diárias dentro da empresa mais simples e rápidas é um dos grandes otimizadores de produtividade, além de impactar também no melhor uso dos espaços e consequentemente, na receita de uma companhia. Com a automação inteligente de ambientes, é possível aumentar a eficiência de todos os setores, incluindo RH e SAC, por exemplo, que costumam ter mais morosidade nas empresas.

Para uma implantação de qualidade, é ideal buscar uma empresa que conte com soluções de Áudio e Vídeo, que atue no controle dos recursos de um ambiente, como iluminação, cortina, ar-condicionado, sonorização, imagem, videoconferência e outros, através de um iPad, smartphone ou computador. Veja no artigo a seguir 5 motivos para automatizar os ambientes da sua empresa e torná-lo mais funcional.

A automação de ambientes torna o escritório mais funcional, agradável e econômico em energia

#1 Economia

A iluminação é um dos itens mais acessíveis e mais procurados na automação. Dispositivos utilizados para esse fim ligam as luzes remotamente e até acionam combinações para diferentes eventos. Com a automação, os ambientes só são iluminados quando há alguém usando, evitando que alguém esqueça de apagar e gerando maior consumo.

Por meio de fotossensores ou pré-programação, as luzes podem ser ajustadas automaticamente mediante a intensidade da iluminação natural ou hora do dia, impactando no conforto do ambiente e na conta de energia ao final do mês.

Tomadas automatizadas permitem agendar a variação da tensão fornecida aos equipamentos plugados, e até mesmo desligar ou ligar o fornecimento, simulando a função de um timer.

#2 Segurança

Não apenas facilidades diárias como o abrir e fechar de uma cortina, mas a automação também permite a integração de um sistema de segurança de um negócio. Com isso, o programa pode ser ativado ou desativado com acesso a um sistema de biometria, no qual apenas a assinatura  de digital pode fornecer acesso ao interior.

Outro dispositivo que a automação de ambientes engloba é o botão de pânico – aviso silencioso que alerta empresas de segurança ou autoridades policiais quando acontecer algum tipo de ataque ou evento criminoso, sendo instalado em um local discreto e condizente com o layout do espaço.

#3 Conforto

Geralmente, passamos mais tempo do nosso dia no escritório do que em casa. Por isso, manter o ambiente de trabalho confortável no que diz respeito a iluminação e temperatura faz parte do bem estar dos colaboradores, colaborando para um ambiente agradável e mais produtivo. A automação inteligente permite que tudo seja programado com antecedência, fazendo com que ar-condicionado e lâmpadas sejam acionados antes mesmo das pessoas chegarem.

Controle à distância a iluminação, climatização e demais dispositivos

Controle à distância a iluminação, climatização e demais dispositivos

#4 Sustentabilidade

Este é um item tão importante quanto os demais. A partir de estruturas de rede em conjunto com LEDs, os projetos ilumináveis são totalmente “verdes”. Eles também melhoram sua performance, dinamizando ainda mais a capacidade de customização do espaço físico da residência.

#5 Produtividade e praticidade

Como mencionado no início deste artigo, a produtividade é uma das vantagens obtidas com a automação de ambientes. Como as tarefas são feitas automaticamente, elas se tornam mais rápidas. Iluminação e temperatura podem ser adequadas para cada tipo de serviço – em uma apresentação, luzes mais fortes. Concentração para cálculos financeiros, luzes mais amenas.

O que torna o tempo mais otimizado nesta solução é exatamente a praticidade em ter estes controles à mão, ao alcance de um toque na tela do celular.

Cada vez mais, as empresas estão apostando na automação para se adequar à esta tendência positiva que gera consumo de energia e também qualidade de vida. As soluções do setor de Áudio e Vídeo otimizam a iluminação, climatização, segurança e os demais itens mencionados neste material, que resultam no bem-estar no ambiente de trabalho. Com soluções integradas de segurança e tecnologia, a Avantia também oferece o serviço completo de adaptação de ambientes automatizados. Entre em contato e saiba como adequar sua empresa e diminuir seus gastos.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish