fbpx

Inovação e Tecnologia para Segurança e Defesa

09 jul 2020 AMS, Áudio e Vídeo, Experiência do Cliente, Facilities, Industria, Infraestrutura, Logística, Mercado Financeiro, Security Talks, Tecnologia de Segurança, Varejo

Não é de hoje que sabemos sobre a importância da tecnologia na área de defesa, afinal, foi graças a este mercado, que usufruímos hoje de soluções como o micro-ondas, GPS, internet e drones.

Este é, sem dúvida, um setor que respira inovação e precisa de investimentos para se manter atual e contribuir para o desenvolvimento do país.

Período pós COVID-19


A perspectiva da economia neste mercado após a pandemia é positiva, já que deixará um legado para o emprego de novas tecnologias, como as câmeras térmicas e rastreamento de localização através dos celulares. Percebemos também a participação ativa das forças armadas para o controle do contágio, por meio da utilização de novas tecnologias, que devem continuar sendo aplicadas no futuro.

No Security Talks desta semana, recebemos o gerente de projetos de sistemas Mac Jee, Márcio Corrêa da Silva Santos, que nos contou como utiliza a tecnologia e a inovação para planejar e desenvolver produtos, com destaque ao projeto Armadillo, lançador de foguetes que será fabricado na nova unidade da empresa, em São José dos Campos.

Inteligência Artificial


Com inteligência artificial e atuação da Avantia, a Mac Jee terá seus campos fabris protegidos e monitorados.

A Mac Jee é uma empresa nacional e emprega a tecnologia no desenvolvimento de todos os produtos e processos, trazendo redução de custos, prazo e otimização dos processos, priorizando fornecedores nacionais. Com mais de uma década no mercado de Defesa, a Mac Jee projeta, desenvolve e fabrica uma linha de produtos e soluções tecnológicas voltados para o uso das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) em todo o mundo, e é hoje uma das mais importantes empresas brasileiras no desenvolvimento de sistemas de defesa, eletrônicos, explosivos e na modernização de equipamentos ou peças para esses segmentos.


Este episódio do Security Talks Online, com o Márcio Corrêa da Silva Santos, gerente de projetos de sistemas Mac Jee, trouxe para a mesa o mercado da defesa e a tecnologia desta área.

Acompanhe na íntegra:

Assista os episódios anteriores aqui

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish