fbpx

Como reduzir custos com monitoramento inteligente de alarmes

18 jul 2019 Tecnologia de Segurança

Muito se fala sobre sistemas de segurança com inteligência artificial atualmente, mas uma questão que ainda mexe com o gestor na hora de optar por esta tecnologia de monitoramento é o custo do hardware. As micro e pequenas empresas são 99,2% do empresariado brasileiro, representando cerca de 20% do PIB e 60% da capacidade de gerar empregos. Considerando que nem todas as demandas de segurança são complexas, foi desenvolvido um hardware específico para quem busca qualidade no monitoramento com baixo custo.

Os analíticos de vídeo são softwares de visão computacional. Desta forma, podemos encará-los como uma caixa de ferramentas que, dependendo do caso, podem ser utilizados para solucionar as demandas de cada tipo de negócio.

Neste post, você vai conhecer mais sobre o AvVA Slim, que atua na mudança de paradigma para a Avantia prover soluções de monitoramento de alarmes no lugar de videomonitoramento.

Para reduzir custos, o sistema AvVA Slim utiliza de recursos simples da inteligência artificial para entregar resultados significativos

Reação x Ação no monitoramento

O monitoramento realizado por humanos é facilmente suscetível a erros, pois depende da atenção do operador. Na prática, este tipo de ação se transforma em uma postura passiva (após sinistro) e não na atuação imediata. Esta situação também impacta nos custos da empresa, já que a ação tardia apenas remedia o prejuízo que já foi gerado.

Segundo a UK Police Scientific and Development Branch, a chance de um operador reconhecer um evento monitorando apenas um vídeo é de 85%. Se passar para 4, o percentual diminui para 74% e, se forem 9 câmeras, apenas 53% das vezes um operador vai perceber que algo está errado.

Com o analítico de vídeo, temos um software analisando 24×7 as câmeras, sem a necessidade do operador visualizar todas as imagens, o tempo todo. O AvVA Slim é focado em reduzir custos de hardware para entrega de valor. Por isso, possui apenas analíticos mais simples, que detectam:

  • Movimento de pessoas (Área);
  • Invasão (Ultrapassagem de Linha);
  • Remoção de objetos;
  • Objeto deixado.
O monitoramento da própria equipe de operadores também se faz necessária para verificar a produtividade

O monitoramento da própria equipe de operadores também se faz necessária para verificar a produtividade

Aproveitamento de legado

O uso deste sistema é ideal para aproveitamento de legado, já que não exige o uso de equipamentos novos e de alto custo. Com câmeras analógicas, os analíticos podem funcionar com fluidez e a mesma precisão que se utilizasse equipamentos de altíssima definição.

O videomonitoramento de segurança precisa ir além da captura e observação de imagens, fazendo uso da inteligência para tornar a atividade mais eficiente, trazer insights e reduzir custos com a operação. Desenvolver softwares para identificar eventos e padrões nas imagens monitoradas foi o caminho que a Avantia encontrou para tornar o monitoramento uma atividade completa e que agregue valor ao negócio.

Baixo custo, grandes resultados

Ao estabelecer todos os processos que apresentamos em sua empresa, é possível ter um sistema automatizado e inteligente de segurança, minimizando custos e com resultados em curto prazo, de maneira escalável.

Para ter mais informações sobre soluções que podem atender as demandas de segurança e automação da sua empresa, nos acompanhe no blog, redes sociais e se inscreva na nossa Newsletter.

Quero saber mais!

Encontre a opção ideal de monitoramento para sua empresa. Entre em contato com a Avantia.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish