fbpx

Excelência no atendimento ao videomonitoramento público

31 Maio 2017 AMS

Índices registrados entre fevereiro a abril de 2017 mostram que a Avantia conseguiu atender 97% de todos os chamados para pedidos de manutenção nas centenas de câmeras das vias públicas do Estado de Pernambuco dentro do prazo máximo acordado. Esse índice de atendimento garante uma disponibilidade de imagens de mais 99% para a Secretaria de Defesa Civil pernambucana.  Entenda os detalhes dessas métricas abaixo.

Imagens sempre no ar

Fillipi Malaquias, Gerente de Operações na Avantia, explica que um dos índices positivos para o título de excelência em nosso atendimento é a Velocidade de Manutenção. De acordo com o contrato do PE-conectado, o SLA (Service Level Agreement) – que representa o tempo acordado para atendimento de reparos – é de 12 horas para os serviços de videomonitoramento público. Ou seja, esse é o limite para a manutenção ser realizada pelo fornecedor assim que uma falha é identificada. Considerando esse parâmetro, foi registrado um total de 97% de atendimentos realizados dentro da margem do SLA entre fevereiro e abril, demonstrando altos níveis de velocidade e eficiência no atendimento.

Outro ponto importante é o fator Disponibilidade de imagens. Ele explica que as 420 câmeras instaladas ao redor do Estado  de Pernambuco devem funcionar 24h por dia e 30 dias por mês. Isso totaliza 302. 400 horas mensais de imagens geradas caso todas as câmeras estejam funcionando adequadamente. Nos últimos meses, tivemos mais de 300 solicitações mensais para manutenção em equipamentos de videomonitoramento público. Considerando a taxa de manutenção dentro do prazo de 12 horas e a realização de 97% dos atendimentos dentro desse prazo, as câmeras estiveram conectadas no ar e sem falhas em 99,99% das 302.400 horas possíveis para geração de imagens. Um índice que passa conforto para Secretaria de Defesa e para a população.

Fillipi acredita que ainda há possibilidades para aperfeiçoar: “Por melhor que sejam os índices, sempre é possível inovar em alguma parte do processo para otimizar os resultados. Estamos trabalhando nisso.”. Ao longo de anos como responsáveis pelo videomonitoramento público de Pernambuco, a Avantia vem melhorando seus indicadores de qualidade ano após ano.

PE-Conectado

O PE-Conectado é um projeto que oferece infraestrutura ao Governo do Estado de Pernambuco para serviços de telecomunicações. As soluções de segurança eletrônica, incluindo o videomonitoramento das vias públicas, foram implantadas com essa infraestrutura. A Avantia foi responsável pela instalação de 420 câmeras em Pernambuco, espalhadas na região metropolitana de Recife e no interior. O projeto foi um marco na nossa história como empresa e uma referência no cenário nacional de segurança pública.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish