fbpx

Monitorando Gentileza e Solidariedade

26 nov 2015 AMS, Cases

Quando implantamos as câmeras de monitoramento para o Governo de Pernambuco, o objetivo era auxiliar as atividades de segurança para a população. Porém, para nossa felicidade, as lentes estão captando algo mais: a gentileza e a solidariedade do povo pernambucano.

São cenas reais captadas por câmeras de monitoramento em Pernambuco que flagram o bem sendo realizado no dia a dia. Uma moto que para no meio do trânsito para ajudar um cadeirante a subir a calçada. Grupos de voluntários que se organizam a noite para distribuir comida e carinho para moradores de rua. Um rapaz que interrompe a sua volta para casa de bicicleta, no meio de uma noite chuvosa, e auxilia uma garota caída no chão. Imagens de ações simples, mas que nos sensibilizam.

Todos esses atos de solidariedade foram filmados e estão na nova campanha do Governo do Estado de Pernambuco: Quem faz o bem, faz um Pernambuco melhor, que visa estimular o pernambucano a perceber o bem ao seu redor e multiplicar estas boas ações. Assista:

Avantia monitorando com o Governo de Pernambuco

A nossa parceria com o Governo de Pernambuco é antiga. Começamos em 2009 com câmeras para o monitoramento dos principais polos da folia dos carnavais de Olinda e Recife. De lá para cá, foram diversos projetos novos para suplementar as atividades de segurança do estado. Estamos mais que orgulhosos pelos resultados: estamos verdadeiramente felizes por termos ajudado a registrar momentos tão marcantes de gentileza e solidariedade.

Registrar um ato ilegal ou saber que imagens capturadas auxiliaram a resolver, ou até mesmo prevenir, um crime é recompensador. ‪Porém, registrar situações de atenção e amor ao próximo alimenta o nosso otimismo por dias ainda melhores. Quem faz o bem, faz um mundo melhor.  #‎FlagrantesDoBem‬

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish