fbpx

Inteligência artificial ajuda empresas no combate à invasões em tempos de isolamento social

06 abr 2020 Saúde, Tecnologia de Segurança

Cenário de pandemia, coloca companhias em situação de vulnerabilidade quando o assunto é segurança. Tecnologia de videomonitoramento inteligente identifica e previne ocorrências no perímetro do patrimônio e também garante o controle dos processos

Em tempos de isolamento social, empresas estão reforçando a segurança eletrônica para a prevenção à invasões, e a inteligência artificial, com muita eficiência, vem garantindo a segurança das companhias que contam com segurança eletrônica.

A Avantia – empresa com sede em Recife e atuação nacional em segurança eletrônica – tem recebido muitas demandas neste cenário de pandemia do novo Coronavírus, pois há muitas empresas sofrendo invasões neste momento, e não sabem que com o legado de câmeras atual é possível passar a fazer videomonitoramento inteligente remoto e manter o patrimônio blindado.

“Com menos pessoas em campo, as empresas estão mais vulneráveis, e este período pode ser uma boa oportunidade para indivíduos mal-intencionados, dispostos a fazer saques e roubos. Hoje em dia, temos tecnologias que utilizam Inteligência Artificial e Machine Learning, que permitem monitoramento remoto. Assim, ações podem ser tomadas à distância, através de análises de áudio e de vídeo, capazes de identificar ocorrências e prever situações de risco. No caso dos processos, o videomonitoramento também faz a diferença, pois permite controle e ações para eles”, conta Maurício Ciaccio, diretor comercial da Avantia.

Para chegar a esse cenário, a Avantia desenvolve diversos analíticos que formatam padrões. “Neste momento do Covid-19, podemos falar, por exemplo, em câmeras com sensores térmicos, que medem temperatura corporal. Neste cenário de pandemia, os analíticos podem também ajudar na análise de movimentação, fluxo e controle de aglomeração de pessoas. Para as empresas que não fecharam suas portas, há padrões desenvolvidos pela Avantia que podem controlar as práticas de limpeza – que devem ser redobradas neste momento, pois é possível verificar se estão sendo atendidas conforme o protocolo e cumprida no horário definido”, explica Ciaccio.

Com 22 anos de operação, a Avantia reúne muita expertise ao atender clientes da área pública e privada, como grandes lojas do varejo, alimentação, indústria, mercado financeiro, entre outros. “Reunimos know-how exatamente pelo portfólio de clientes que temos e por ser uma empresa com tecnologias próprias. Esses sistemas de vídeos inteligentes que desenvolvemos, possibilitam, hoje, um monitoramento pro ativo com protocolos / procedimentos pré definidos para cada evento, que ajudam a decisão do operador. Sistemas bem implantados, câmeras de boa qualidade, analíticos de vídeo, som e com configuração que permita imagens estáveis, além de operadores bem treinados e procedimentos definidos, reduzem as falhas significativamente e garantem quase que a completa segurança da empresa. Neste momento, então, é o que toda e qualquer empresa deseja”, ressalta o diretor comercial.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish