fbpx

Inteligência artificial aplicada a segurança eletrônica.

11 Maio 2021 Tecnologia de Segurança

Conheça as multifuncionalidades proporcionadas pela IA no âmbito da segurança.

Já não é novidade que inteligência artificial nos equipamentos de segurança potencializam os benefícios e resultados, para qualquer projeto de segurança eletrônica.

A análise de vídeo aplicada e integrada com a inteligência artificial se torna um poderoso recurso para a captação e direcionamento de dados, que podem ser utilizados não só para segurança patrimonial, mas também como checagem de processos. Visando a eficiência aliada à tecnologia, a inteligência artificial aplicada à segurança eletrônica veio para ficar e cada dia está ganhando mais espaço.

Projetos personalizados são totalmente pensados para a necessidade e perfil do cliente empresarial, sejam em ambientes como aeroportos, portos, indústrias, condomínios, shoppings, lojas, supermercados, instituições de ensino, clubes, ou onde houver a necessidade de enxergar além do alcance, tanto da “porta para dentro”, quanto da “porta para fora”.

Os dados captados podem se transformar em estratégias de negócios, direcionar tratativas com clientes, evitar grandes perdas e reduzir custos consideráveis relacionadas a pessoal, seja por processos trabalhistas indevidos ou mesmo pela redução ou redirecionamento de postos de trabalho humanizados.

 A tecnologia aliada à segurança se mostra um excelente aliado para ajudar nosso dia a dia, seja agindo pró-ativamente na segurança, quanto nos processos e projetos. Falsos positivos já são preocupações do passado, uma vez que técnicas avançadas de Machine Learning aumentam a acuracidade dos dados.

A melhor notícia é que nem se quer é preciso trocar o parque de equipamentos. É possível inserir a tecnologia até em câmeras analógicas, já em operação.

Você precisa de um projeto totalmente pensado para a sua necessidade, utilizando soluções inovadoras e tecnológicas? Consulte a Avantia e saiba como integrar tecnologia e segurança.

André Santos é Consultor técnico pleno na Avantia – Tecnologia e Segurança


Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish