fbpx

O Avanço da Tecnologia na Segurança

17 jul 2020 AMS, Áudio e Vídeo, Data Center, Educação, Experiência do Cliente, Industria, Infraestrutura, Logística, Mercado Financeiro, Saúde, Security Talks, Tecnologia de Segurança, Varejo

“Criar soluções, superar desafios para Cuidar das Pessoas” é o propósito da Avantia e, para o Fernando Terra, gerente de segurança da Sul América Seguros, as questões humanas também vêm em primeiro lugar, dando sentido à todas as tecnologias e inovações da área de segurança.

No episódio nº15 do Security Talks Online, o recebemos para um bate-papo com muito conteúdo, e fizemos várias reflexões sobre as questões tecnológicas para a segurança, área que cada vez mais vem adquirindo um espaço estratégico nas companhias.

Ao longo do tempo, foram diversas evoluções. Se antes as soluções eram mais voltadas para incêndios e os sistemas de CFTV operavam com time lapses, vídeo cassetes e imagens preto e branco, hoje é possível contar com informações mais precisas, com monitoramento remoto em tempo real, para ações preventivas e proativas.

Visão 360º


Recursos que antes eram da área da segurança, hoje também adquirem novas funções, auxiliando decisões em áreas como facilities, saúde, recursos humanos, jurídico, entre outras.
Investimentos na segurança são benefícios para as pessoas, e quanto maior o uso da tecnologia, menor será o risco para os profissionais da área.

O fator humano


O profissional de segurança também precisa estar em constante atualização, buscar novos conhecimentos, para migrar para um conceito diferenciado. Se em breve será comum a utilização do Drone, será imprescindível que um profissional da área esteja à frente na sua operação. A tecnologia é aliada ao ser humano, e não o substituirá.

O aproveitamento do legado


Investimentos na área são sempre considerados e é importante aproveitar o legado em diversas situações. Se hoje a Sul América pensou em utilizar tecnologias para aferição de temperatura, certamente aproveitará a mesma para uma outra função, como reconhecimento facial, e assim entender mais sobre a jornada do colaborador. É o cuidado com as pessoas, a prevenção, o maior patrimônio que é a vida, as pessoas.

Fernando Terra Iafullo, profissional de Segurança Corporativa, possui mais de 20 anos de atuação nas áreas de Segurança do trabalho, patrimonial, empresarial, emergências, além de Formação Técnica em Segurança do Trabalho, Formação Acadêmica em Segurança Corporativa Empresarial Credenciado pela ABSO com Certificação de Especialista em Segurança- CES e mais de 30 Cursos de Especialização nas Áreas de Segurança no Brasil e nos EUA.

Assista o episódio na íntegra:

Assista os episódios anteriores aqui

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish