fbpx

Recife terá mais câmeras de segurança

08 jul 2014 Cases, WeSafer

De acordo com o secretário Murilo Cavalcanti, os equipamentos serão utilizados para acompanhar não apenas a questão da segurança, mas também a mobilidade urbana, o recolhimento de lixo, problemas relacionados à saúde e ainda os entornos das escolas da capital. “Já temos todos os pontos mapeados e, por enquanto, vamos usar a central de monitoramento da CTTU até que a nossa seja construída”, detalhou Cavalcanti.

A ideia da instalação das câmeras pela Secretaria de Segurança Urbana nasceu das experiências bem sucedidas de outras cidades como Rio de Janeiro, Campinas, Cidade do México e Medellín. “Serão equipamentos de alta qualidade e que estarão servindo de olhos onde antes não havia monitoramento. Com essas câmeras, vamos poder ter um controle da cidade na questão do trânsito, do deslocamento das ambulâncias do Samu e dos parques.

Outras secretarias municipais como Mobilidade e Controle Urbano e Infraestrutura e Serviços Urbanos poderão enxergar o que acontece nas ruas da cidade. Além desses equipamentos, a prefeitura pretende instalar 400 câmeras no Recife até o final da gestão”, argumentou Murilo Cavalcanti.

Entre os locais que serão beneficiados estão três grandes parques e 14 bairros da cidade. Localizado no coração do Recife, o Parque 13 de Maio será o lugar mais vigiado. Receberá seis câmeras de monitoramento. Segundo o Gerente Geral de Operações da Secretaria de Segurança Urbana, tenente-coronel Jonas Félix Barbosa, todos os pontos onde os equipamentos serão colocados já foram visitados por uma equipe técnica.

“No 13 de Maio, teremos uma câmera na pista central, uma próximo do horto e as demais espalhadas pelo parque. Nossos equipamentos também serão vistos pela central do Centro Integrado de Defesa Social (Ciods)”, contou Barbosa. Os parques Santana e da Jaqueira receberão cinco equipamentos cada um deles. Já a Praça da Avenida do Forte e o Parque Caiara terão três câmeras.

Fonte: Diário de Pernambuco

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish