fbpx

A transformação digital e o profissional de segurança

25 jun 2020 AMS, Áudio e Vídeo, Experiência do Cliente, Industria, Infraestrutura, Logística, Security Talks, Tecnologia de Segurança, Varejo

Tema: O perfil do profissional na era da transformação digital

Security Talks Online, episódio 12.

Participantes Avantia: Claudinei Costa, Carlos Trindade

Convidados: Gerôncio Pereira, gestor de proteção patrimonial GM e Blukmann Sousa, supervisor de segurança GM

Você está preparado para a Transformação Digital?

Não, não estamos falando apenas sobre tecnologia, mas sobre como você se prepara para esta nova era. Pouco adianta utilizar as tecnologias mais atuais, implantar os melhores sistemas, se o gestor não estiver preparado para acompanhar e extrair destas ferramentas, os melhores resultados, as informações mais preciosas e assim contribuir com uma visão 360º para toda uma organização. Não estamos falando apenas do gestor de segurança, mas dos melhores profissionais, em qualquer área de atuação.

Estamos na era da Transformação Digital, e sim, é importante estar atento às novas tecnologias, mas também a todo o ambiente que está a sua volta, como equipe, clientes, fornecedores, concorrentes e até legislação.

E junto com a Transformação Digital, vieram estas tecnologias:

  • Inteligência artificial, ou seja, tudo o que é repetitivo ou que se pode explicar para uma máquina, substituirá a função do homem;
  • Tecnologias de conectividade, que serão aceleradas pelo 5G;
  • Internet das Coisas, que é a junção da IA + 5G , e a fundição do mundo digital com o mundo real;
  • BlockChain, que permite que todas estas atividades ocorram no mundo virtual, de uma forma segura;
  • Omnichannel, com o novo formato de consumo – online + offline, o omnichannel;
  • Realidades Imersivas: realidade aumentada, realidade virtual

E atenção aos profissionais da segurança: Estas tecnologias também são utilizadas para cometer crimes! E por isso o profissional de segurança deve estar atento a todos estes movimentos para conseguir combater ao criminoso do presente/futuro.

Nos dias de hoje, o profissional de segurança precisa estar atualizado, ter uma visão 360º para contribuir com todos os demais departamentos da empresa, ter ampla visão da área de atuação e ser especialista, precisa se atualizar sempre, buscar conhecimento constante.

A General Motors foi a nossa convidada especial deste episódio do Security Talks Online. Com 7 plantas pelo Brasil e um vasto sistema de segurança, tem o grande desafio de investir cada vez mais em recursos e tecnologias para melhorar o seu nível de proteção, em amplo sentido.

Acompanhe a conversa na íntegra, que trouxe muito conhecimento e conteúdo:

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish