fbpx

Backup e a recuperação de dados

24 mar 2023 Data Center, Tecnologia de Segurança

Com o avanço da transformação digital, as empresas estão cada vez mais recorrendo a soluções de backup e recuperação de dados para garantir a proteção de seus ativos. 

Especialistas afirmam que este mercado deve crescer significativamente até 2030. As soluções de backup e recuperação de dados ajudam organizações a se protegerem e resgatarem seus dados de desastres físicos ou naturais, ataques cibernéticos, perda causada por mal funcionamento de hardware ou software ou que sejam corrompidos, no caso de uma falha inesperada do sistema. 

A necessidade de segurança para armazenamento, além da crescente demanda por serviços baseados em nuvem, são os principais fatores responsáveis pelo crescimento global do setor. 

O que é backup? 

          Em uma definição simples, é possível dizer que backup é uma cópia de arquivos em um local seguro, que pode ser físico, como um outro dispositivo, ou em nuvem. 

          No caso de optar pelo armazenamento em cloud, os dados são guardados em datacenters de provedores de nuvem especializados, que possuem recursos de segurança desenvolvidos por especialistas em cyber security. 

Cenário inseguro 

Agora que os ataques cibernéticos fazem parte da realidade das organizações, considerar e adotar medidas de segurança sofisticadas é imprescindível para garantir a saúde do negócio. 

De acordo com o Relatório de Segurança 2023, elaborado pela Check Point Software, os ciberataques globais em redes corporativas aumentaram 28% no terceiro trimestre de 2022 em comparação com 2021, e a previsão para este ano é um crescimento mundial acentuado e contínuo, impulsionado por mais explorações de ransomware e hackers. 

A gestão eficiente de tecnologia de uma empresa passa pela implementação de ferramentas que protegem o que se considera o principal ativo das organizações nos dias atuais: os dados. 

Líder em soluções de segurança eletrônica no país, a Avantia tem profissionais capacitados para avaliar e ofertar tecnologias compatíveis com a necessidade de proteção de sua empresa e de seus colaboradores. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais!

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish