fbpx

Segurança Eletrônica em instituições de ensino: sim, é possível monitorar de perto ambientes com alto fluxo de pessoas.

26 Maio 2021 Áudio Alerta, Áudio e Vídeo, Educação, Tecnologia de Segurança

Deixe que a tecnologia da inteligência artificial veja o que os seus olhos não conseguem ver.

O setor de educação é um dos que mais carecem de investimento em sistemas de segurança dotados de inteligência artificial. Como a maior parte desse mercado lida especialmente com crianças e jovens, o nível de atenção no ambiente escolar deve ser duplicado.

A tecnologia de monitoramento inteligente possui analíticos de vídeo que podem contemplar diversas situações de monitoramento, de acordo com as necessidades da instituição. São capazes de fiscalizar o perímetro escolar para evitar invasões de infratores e evasões de estudantes, além de realizar reconhecimento facial de suspeitos nas imediações da instituição onde o sistema está instalado. Estacionamentos, por exemplo, ou áreas que levam de um prédio a outro no campus estudantil, não podem ter a segurança preterida.

Além da prevenção contra a violência física, a análise inteligente de vídeo ganha força durante o período de aulas presenciais nestes anos de pandemia. A tecnologia é totalmente apta a captar aglomerações, verificar temperatura e checar se os alunos, professores e outras pessoas no local estão, por exemplo, fazendo uso da máscara ou respeitando o distanciamento necessário.

Um sistema CFTV na nuvem apresenta diversas vantagens às instituições de ensino, principalmente porque esse tipo de tecnologia propicia maior segurança para os pais ao deixarem seus filhos sob supervisão de outras pessoas.

O combate aos riscos contra o corpo estudantil é fundamental para a proteção de nossas gerações futuras. A alta circulação de pessoas no ambiente escolar – e principalmente no ambiente universitário – pode ser monitorada e controlada. Estão no ambiente, de fato, alunos, professores ou funcionários? Em que momento é preciso acender um sinal de alerta para evitar problemas?

A tecnologia Avantia responde a essas questões com bastante exatidão e em tempo real, gerando tranquilidade a todos.

Entre em contato conosco e vamos conversar mais a respeito!

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish