fbpx

Volta às aulas 2022: tecnologia em sala de aula estrutura novo mundo nas escolas

01 fev 2022 AMS, Áudio Alerta, Educação, Tecnologia de Segurança

Fique por dentro de como tornar o ambiente escolar mais seguro neste ano letivo.

O início de um novo ano letivo coloca luz sobre as tendências para aprimorar a experiência escolar de alunos, pais, professores e gestores. Em razão das aulas terem sido transmitidas de forma online durante boa parte da pandemia, os administradores escolares têm se mostrado flexíveis para trazer inovações e tecnologia em sala de aula. Tanto os professores quanto os alunos se adaptaram ao uso de ferramentas digitais nas escolas, tornando seu contato com a tecnologia muito mais frequente.

A implementação de tecnologia nas escolas modifica não apenas a maneira como o conteúdo é disseminado, mas também como a gestão do negócio é realizada. Nos últimos dois anos, softwares, plataformas e ferramentas foram criados com base na nova realidade que se apresentou em todo o mundo: a pandemia e as restrições sociais. A inserção de tecnologia em sala de aula, como aplicativos e demais recursos digitais, contribui para o aprendizado, estimula a criatividade e motiva os alunos. Já é comum, além das tradicionais aulas de informática, a distribuição de notebooks ou tablets para que os estudantes realizem suas atividades dentro e fora da escola.

Desde 2020, segurança e saúde passaram a andar de mãos dadas. Escolas que concedem maior atenção a esses dois pontos ganham destaque. Apesar do aumento do número de vacinados no Brasil, as variantes do coronavírus geram incertezas na população. Por isso, é aconselhado o investimento em tecnologias em sala de aula capazes de reduzir os riscos de contaminação em espaços com alto fluxo de pessoas.

A Avantia oferece soluções de tecnologia nas escolas, como Inteligência Artificial para videomonitoramento de atividades no ambiente escolar, permitindo ações proativas para o tratamento de diferentes ocorrências ou, até mesmo, conseguindo evitá-las. Entre inúmeras facilidades, os softwares de monitoramento são eficientes na aferição de temperatura corporal, identificação do uso de máscaras e controle da quantidade de pessoas em determinado local, evitando aglomerações.

Mesmo assim, vale lembrar que o cenário atual segue demandando cuidados e atenção aos protocolos necessários contra a Covid-19 e suas variantes, garantindo a integridade física de todos. 
O ano já começou. Você já está preparado para este novo ano letivo?

Entre em contato com a Avantia e conheça soluções promissoras para o setor da educação.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish