fbpx

Avantia celebra 21 anos de história com mais de 400 colaboradores

28 Maio 2019 Institucional

O investimento em um sonho pode render muitos frutos. E assim a história da Avantia teve início. Em 1998, Silvio Aragão decidiu se dedicar ao sonho de criar uma empresa, à época especializada em instalações elétricas, e que foi batizada primeiramente como Aragão Engenharia. A equipe inicial de apenas dois funcionários pularia para um time de 20 pessoas no período de apenas um ano, incluindo Hamilton Valentim, primeiro sócio de Silvio.

Com o aprimoramento ao longo do tempo, passamos a nos aproximar da área de tecnologia da informação e aumentamos nossa expertise ao ganhar mais um sócio, Marcelo Poncell. Foi a sua chegada que preparou o terreno e ajudou a concretizar o primeiro projeto de videomonitoramento, em 2003.

Ao voltar ainda mais os nossos olhares e esforços para a área de TI, percebemos a oportunidade de migrar nossos serviços em Tecnologia de Segurança do analógico para o digital. Foi aí também que Eduardo Ferreira Lima veio para a equipe, colaborando com a ascensão da empresa e sua consolidação, já em 2008. Nesse período, a empresa passou a se chamar Avantia.

Nos últimos anos, sentimos a importância de investir em nossas próprias tecnologias. Isso nos fez criar a área Avantia Labs e iniciamos a participação no ecossistema de startups, fazendo parceria com o Áudio Alerta. Hoje, olhamos para o futuro preparando o terreno não para os próximos passos, mas, sim, saltos que vamos dar daqui para frente, envolvendo a equipe em torno do grande e cada vez mais tangível sonho de ser a melhor empresa de tecnologia e monitoramento da América do Sul.

Hoje somos mais de 400 colaboradores divididos na área de desenvolvimento de software, especialistas em redes, profissionais de segurança, engenheiros e outros. Estamos presentes em todo o território nacional, com projetos de grande porte em diferentes verticais, tais como varejo, indústria, instituição financeira, facilities, logística, hospitalar, Áudio e Vídeo, Data Center e outras.

Acompanhe nosso blog para saber mais sobre nossas soluções e receber dicas, informações e artigos relacionados a tecnologia, segurança, Inteligência Artificial e mais!

Veja abaixo alguns dos colaboradores que nos ajudam a cuidar de pessoas todos os dias:

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish