fbpx

CFTV na Indústria

07 jul 2017 Industria, Tecnologia de Segurança

Instalações da industria são compostas por uma enorme estrutura física, que pode ser bastante segmentada, e ter uma equipe igualmente extensa de trabalhadores. Diversos elementos tornam esse setor bastante vulnerável no quesito segurança, desde altos valores estimados em equipamentos, produtos e substâncias até o fluxo intenso de pessoas diariamente. Por isso, toda a dinâmica social torna o ambiente mais propício a situações de risco, como acidentes ou mesmo eventos violentos.

Considerando todos esses pontos, é evidente a necessidade de um controle rígido das atividades diárias dentro da indústria, algo bem acessível quando adicionamos sistemas de monitoramento por vídeo. Através da utilização do circuito de câmeras, a vigilância se torna mais rápida e eficaz ao centralizar o monitoramento das imagens e permitir e observação simultânea de todos os pontos críticos da planta, sem necessidade de constante deslocamento humano.

Gestão de riscos na planta industrial

É necessário que estruturas possuam análise de riscos da planta devidamente documentada. Deste documento deve derivar o controle de ações com as finalidades específicas de controlar, deter detectar e retardar possíveis riscos à segurança pessoal e física.

Aqui o sistema de câmeras se mostra um grande aliado no processo de gestão de riscos, pois através da captura e análise dos dados de imagem, é possível evitar maiores perdas em situações perigosas. Com o uso de sistemas inteligentes de videomonitoramento esse benefício se torna ainda mais expressivo ao pôr em prática uma segurança proativa, ou seja, capaz de identificar eventos de risco em tempo hábil para o tratamento preventivo adequado.

Segurança patrimonial na industria

Ter suas instalações propriamente vigiadas é uma das maiores preocupações dos gestores de segurança em ambientes industriais. O CFTV garante monitoramento completo de todas as principais áreas de risco, podendo ainda ser associado com sensores de presença/calor/movimento e alarmes para gerar alertas no local ou na tela de monitoramento em caso de eventos de não conformidade.

 Avantia entende essas necessidades e entrega equipamentos de alta tecnologia em todos os seus projetos. Tudo para que você tenha a certeza de estar seguro. Quer conhecer nossos serviços? Entre em contato!

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish