fbpx

Avantia recebe aporte da Crescera Capital

08 abr 2024 Institucional, Segurança Eletrônica

A Avantia Tecnologia, empresa que atua no desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas avançadas para o setor de segurança e monitoramento, anuncia com satisfação um investimento significativo realizado pela Crescera Capital. Este investimento se materializa por meio da aquisição de uma participação minoritária na Avantia, marcando um momento estratégico de aceleração e consolidação de seu crescimento. Sílvio Aragão, CEO da Avantia, destaca a importância deste marco: “Este investimento é um reconhecimento do nosso percurso de inovação e crescimento. Ele nos coloca no caminho para nos tornarmos líderes do setor no Brasil e nos prepara estrategicamente para um futuro IPO”. Com um portfólio que inclui grandes companhias nacionais e internacionais, a Avantia se destaca no cenário nacional pela sua capacidade de inovar e pelo diferencial de suas soluções. Através da WeSafer, sua empresa de plataformas digitais, a Avantia tem feito investimentos substanciais em tecnologia proprietária, destacando-se o uso de Inteligência Artificial para criar soluções inovadoras, tais como o “WeSafer On-Time Performance”, que otimiza operações como as da Azul Linhas Aéreas, ajudando a reduzir o tempo de aviões em solo. Eduardo Ferreira Lima, Diretor da Avantia, ressalta o impacto do investimento: “Com o apoio da Crescera, ampliaremos significativamente nossos investimentos em inovação e expandiremos nossa presença no mercado brasileiro. Estamos empolgados para explorar novas fronteiras e continuar a oferecer soluções que definem o padrão de excelência no setor”. A Crescera Capital, gestora de Private Equity e Venture Capital fundada em 2008 e com aproximadamente R$ 5 bilhões sob gestão, é conhecida por seu foco em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento. Daniel Borghi, CEO da Crescera, expressa sua visão sobre o investimento: “Estamos muito animados com este investimento. A Avantia está muito bem colocada neste segmento da Industria 4.0 com reais diferenciais vindos do uso de AI em processos monitorados. Trata-se de um mercado incipiente, porém gigante em potencial e no qual a Avantia pretende emergir como líder”. Este investimento simboliza mais do que uma transação financeira; é um voto de confiança no futuro da Avantia e um passo decisivo na transformação do mercado de tecnologia de segurança no Brasil. Juntos, Avantia e Crescera estão prontos para definir novos padrões de excelência e inovação no setor.

Sobre a Avantia Tecnologia
Fundada com a missão de inovar no setor de segurança, a Avantia se tornou uma das líderes do mercado brasileiro, oferecendo soluções que combinam tecnologia de ponta e inovação contínua. Tem o objetivo de liderar a transformação digital do setor de segurança eletrônica na América Latina. Com o uso de Inteligência Artificial, a Avantia extrai informações de imagens que permitem gerar, além do aumento de segurança, melhoria de processos e redução de custos operacionais para as empresas.

Sobre a Crescera Capital
A Crescera Capital é uma gestora de Private Equity e Venture Capital que busca investir em empresas com alto potencial de crescimento, ajudando-as a alcançar novos patamares de sucesso.

Leia a publicação na mídia aqui.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish