fbpx

Monitoramento remoto: evite riscos de segurança em período de férias

14 jan 2022 AMS, Institucional, Tecnologia de Segurança

Conheça ferramentas com tecnologia e segurança para proteção de patrimônio durante a sua ausência.

Com a chegada das festas de final de ano e férias de verão, grande parte das empresas ficam com as equipes reduzidas. Sendo esse um momento aparentemente oportuno para ações ilícitas, é essencial aumentar os cuidados com a segurança do ambiente corporativo, apostando no monitoramento remoto

A instalação de câmeras de segurança e sistemas de monitoramento remoto ajuda a prevenir o acesso de pessoas não autorizadas às acomodações da companhia. O investimento em tecnologia e segurança é altamente recomendado por especialistas e traz resultados práticos.

Com a proposta de gestão 360 graus do negócio, o monitoramento remoto permite saber, em tempo real, o que acontece na empresa, mesmo durante as férias das equipes ou de parte delas. Abaixo, destacamos algumas ferramentas essenciais de tecnologia e segurança, que também são utilizadas em outras frentes do negócio e geram aumento de produtividade, checagem de cumprimento de pilares de compliance, economia de tempo e dinheiro. 

Controle de Acesso

Esse sistema de monitoramento remoto é próprio para permitir ou impedir pessoas de entrarem ou saírem de um local, podendo ser aplicado em uma sala específica ou em toda a planta. Um controle de acesso eficaz garante supervisão de qualidade sobre indivíduos que circulam no perímetro, além de proporcionar controle sobre veículos e possíveis invasores. Essa tecnologia tem um excelente custo-benefício. Com preços flexíveis, o sistema é capaz de se adequar ao porte do estabelecimento. 

Sensor de movimento

Podendo ser facilmente instalado em qualquer lugar, o analítico detector de movimentos identifica a presença de pessoas ou veículos em ambientes iluminados ou com total ausência de luminosidade. O sensor capta a atividade e notifica o proprietário a respeito de movimentações em áreas ou horários indevidos.

Detectores de fumaça

Nessa época do ano, é muito comum a utilização de pisca-piscas para decoração de residências e estabelecimentos corporativos. No entanto, eles podem sobrecarregar a rede elétrica e causar curtos-circuitos, dando início a incêndios. A instalação de sistemas de alarme para detecção de fumaça, faíscas, oscilação de temperatura, vazamentos e umidade ajuda a prevenir riscos de superaquecimentos e explosões dentro do local.

Interruptor inteligente

Controlados por monitoramento remoto, por meio de aplicativos, oferecem a possibilidade de criar uma rotina de acionamento das luzes, dando a impressão de que há pessoas presentes dentro do estabelecimento. Essa função afasta assaltantes que estão procurando espaços inabitados para invadir.

Como anda a proteção dos seus ativos? Consulte nossos especialistas para manter seus ambientes protegidos em tempos de maiores vulnerabilidades.

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish