fbpx

Tecnologia de segurança para área da saúde

16 jun 2021 Áudio e Vídeo, Saúde

Saiba como manter a segurança apesar do aumento de demanda nos hospitais com a pandemia.

Hospitais são ambientes em que há movimentação intensa de indivíduos de maneira constante. A administração do setor da saúde é complexa e demanda uma equipe bem treinada para otimização de processos. Com a pandemia, houve a ascensão do fluxo nesse segmento devido tanto ao aumento de contaminação de pessoas quanto à preocupação gerada pela pandemia.

Por tratar dos cuidados com a vida dos pacientes, os sistemas tecnológicos de segurança são primordiais na esfera da saúde. Altamente eficazes, softwares de inteligência artificial agem para identificar e prevenir ameaças de diversos tipos.

Entre as principais tecnologias para segurança disponíveis para a área da saúde, recursos baseados em técnicas de Inteligência Artificial através da análise de imagens, auxiliam na obtenção de informações sobre o comportamento de pacientes, visitantes, prestadores de serviços e colaboradores. A possibilidade de análise detalhada da rotina de vai e vem dentro da instituição de saúde torna a supervisão de áreas mais efetiva e melhora procedimentos, reduzindo custos.

A utilização da análise de vídeo inteligente é eficiente no controle de acesso ao interior do estabelecimento com leitores de impressão digital, reconhecimento facial, restrição da passagem de veículos, totens eletrônicos e catracas inteligentes. Para evitar perdas e roubos, o Avantia Monitoring Services – AMS, é capaz de analisar comportamentos em tempo real e gerenciar a retirada de objetos dos seus locais de armazenamento, como farmácias e laboratórios. As soluções são customizadas de acordo com as necessidades do cliente, com o aproveitamento dos equipamentos existentes, sem a necessidade de troca das câmeras atuais.

A implementação de softwares de inteligência artificial torna possível, ainda, notar maior agilidade no atendimento de doentes. Sempre priorizando a segurança e bem-estar da sociedade, os analíticos de vídeo podem ser cruciais para ajudar a salvar vidas.

Este artigo foi interessante para você? Entre em contato e vamos customizar a sua segurança!

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish