fbpx

Por que é vantajoso investir em segurança na sua empresa?

11 ago 2021 Áudio Alerta, Áudio e Vídeo, Tecnologia de Segurança

Entenda o porquê a segurança é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Antes de começarmos a falar sobre esse assunto, é importante levantar a questão da segurança de um modo geral, não somente em locais ou áreas específicas. Manter o ambiente empresarial todo seguro, desde os dados digitais até a portaria de entrada, é fundamental.

A busca pela segurança privada tem aumentado, devido a alta criminalidade no Brasil e o crescimento do mercado tecnológico voltado para empresas. No ano de 2020, o mercado de produtos voltados para a segurança eletrônica cresceu 13% em relação ao ano anterior, de acordo com o resultado de uma pesquisa realizada pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

A segurança garante o bom funcionamento do trabalho feito pelos funcionários e colaboradores, além de prevenir acidentes e incidentes, reduzir riscos de fraudes, golpes ou danos aos bens e ao estabelecimento, valorização dos profissionais além de muitos outros.

As vantagens de investir em segurança

Acompanhe com mais detalhes as reais vantagens em implantar soluções tecnológicas de segurança na empresa.

  1. Redução de Acidentes: uma das principais motivações para esse investimento ser feito é essa, evitando que o profissional saia lesado física ou psicologicamente.
  2. Redução de Gastos: o monitoramento visa evidenciar quaisquer riscos que o estabelecimento possa correr ou, se contar com inteligência artificial, pode mostrar em tempo real o que está acontecendo, atuando proativamente e prevenindo incidentes ou fraudes que prejudicariam a empresa. Um ambiente seguro inibe qualquer risco.
  3. Produtividade: a eliminação dos riscos, faz com que os funcionários possam desempenhar o seu papel tranquilamente, focando melhor em suas funções, sem maiores distrações e caso haja alguma emergência, um planejamento e treinamento prévio já foi feito.
  4. Organização: os processos passam a ser seguidos de maneira mais assertiva e com melhores resultados. A logística de um ambiente protegido e seguro, que demonstra preocupação, não somente com o patrimônio, mas com as pessoas, é essencial.

Soluções de Segurança

A segurança privada conta com inúmeras possibilidades de monitoramento e cada uma delas serve para algo, mas quando usadas juntas, entregam melhores resultados.

Existem várias formas de se manter seguro, mas falaremos especialmente de formas que cuidam dos seus dados e sua empresa de maneira específica, como:

Monitoramento Inteligente: Áudio e Vídeo Analítico, Soluções Próprias, Soluções Inovadoras, customizadas e inteligentes;

Produtos Digitais: soluções para segurança em cidades ou comunidades;

Integração de Soluções: Tecnologia de Segurança e sistemas modernos de controle de acesso;

Através da captação de imagens e com a ajuda da Inteligência Artificial, os processos tradicionais tornam-se aliados para gerar melhoria de processos, aumento da segurança e redução de custos.    

Investir em segurança não é somente obedecer aos protocolos legais, vai além. Os colaboradores, fornecedores e clientes se sentem mais seguros, aumentando a sua produtividade, assim como o nível de satisfação.


Se interessou pelo assunto? Leia mais matérias relacionadas:

Saiba como a tecnologia de segurança otimiza seus recursos
Inteligência Artificial aplicada a segurança eletrônica

Assine nossa newsletter

EnglishPortugueseSpanish